O Olhar do (R)Evolucinário: a cruz fixa - Parte 1

Para compreender o padrão do Olhar do (R)Evolucionário, o ascendente em Aquário, seguindo a lógica do artigo “O Olhar” (ver o astrólogo), é preciso visualizar o mapa astral como uma composição de três cruzes: a cardinal, a fixa e a mutável.

Cada cruz é formada por dois eixos, na cruz fixa temos o eixo Aquário-Leão e o eixo Escorpião-Touro. Para o (R)Evolucionário essa cruz estabelece um padrão de olhar onde ele se vê como um Ser que precisa está sempre no inovando, criando, inventando.

É esse padrão que o faz ter a fama de gênio, de futurista. Mas fazendo jus a natureza da energia fixa, muitos são cientificistas de pensamento tradicional e retrógrado.

Dessa percepção sob a necessidade de criatividade constante é que o (R)Evolucionário sente-se atraído pelas pessoas que são capazes de renovar sua energia constantemente, realizando tudo com alegria genuína, ou seja, com padrão Leonino, formando o primeiro eixo da sua cruz Fixa. Isso não quer dizer que todo ascendente em Aquário vai escolher como par alguém com padrões fortes em Leão/Sol, contrariamente à teoria, na prática, as pessoas tendem escolher mais o padrão do Meio do Céu e da casa 10, do que da casa 7, para parceiros, isso é fácil de explicar, pois um dos pontos de atração das parcerias é a admiração, e admiramos exatamente as pessoas que nos transmitem forte energia compatível com nosso Meio do Céu, que é nossa missão de vida.

Assim o (R)Evolucionário, ascendente em Aquário, vai sentir-se atraído por aqueles que apresentarem forte energia de Escorpião/Plutão, porque no Olhar do (R)Evolucionário, esse é um Ser que sabe lidar com seu poder energético.

Na outra ponta desse eixo temos Touro, na casa 4, indicando como o (R)Evolucionário percebe o usufruto da energia, assim na vida pública o ascendente em Aquário pode ou deseja ser poderoso, mas na vida privada ele deseja usufruir desse poder.

A Cruz Fixa, iniciada por Aquário, é o padrão astrogenético do Olhar do Ascendente em Aquário, ao olhar para um deles, saiba que você estará diante de um (R)Evolucionário e estará sendo percebido como uma parte de um todo, de um coletivo.

Comentários

Postagens mais visitadas