O AMOR E SEXO PARA OS R(E)VOLUCIONÁRIOS

AMOR E SEXO PARA OS R(E)VOLUCIONÁRIOS: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

Vamos detalhar para os R(E)volucionários o “amor e sexo” nos seus padrões da Cruz Fixa.

1º Eixo Pessoal (Casa 1 Aquário)/Social (Casa 7 Leão)

1º Padrão semelhante, ambos com signos ascendentes em Aquário, o que foi dito no artigo principal de que esse é um padrão menos energético, aqui se aplica. O sexual dependerá da posição de Marte e o amor e Vênus. Aqui temos a queda de um mito, de que duas pessoas de signos ascendentes iguais, no caso em Aquário, não possam ser um casal “ideal”.

2º Padrão contrário, aqui o casal possui signos ascendentes opostos, um em Leão e o outro em Aquário, se o de Aquário for homem e seu Marte fizer angulações (conjunto, opostos ou em quadratura) com a Vênus dela, haverá muita dinâmica entre Amor (vênus) e sexo (Marte), no caso contrário, sendo ela de Aquário com uma vênus com angulações com o Marte dele também funcionará do mesmo jeito. Independente do gênero, nesse padrão o de ascendente em Leão está sempre procurando ser (representar), e o de Aquário está sempre querendo pertencer (ao coletivo), Leão gosta de ser o astro e Aquário gosta de ser plateia, quando Leão consegue subir no palco (da vida) seguro de sua brilhante atuação descobre o quão é dependente do coletivo de sua plateia dominada por Aquário, Leão utilizará o sexo com muito glamour (embora de forma mais individualizada) e Aquário tem muito amor para dar (embora de forma mais coletivizada), se souberem encontrar o caminho entre o individual e o coletivo, essa busca pode chegar em algum lugar.



  Eixo Familiar (Casa 4 Touro)/Social (Casa 10 Escorpião)

3º Padrão parental inverso: a mulher projetará  a imagem do pai, então você precisa descobrir se seu pai tem predominância (signo ascendente, sol, lua ou Escorpião e Touro e seus regentes Plutão e Vênus fortes no mapa, ou mais precisamente uma astrometria como ensinado no livro DOM) de Escorpião ou de Touro. Se você for homem veja a mesma coisa em relação à sua mãe. Se o signo ascendente estiver conjunto à casa 4 do outro então ele será do signo ascendente de Touro, e precisará investigar bem a Vênus desse parceiro para ver as compatibilidades, se for conjunto à casa 10 do outro, então o signo ascendente do outro será Escorpião e terá que investigar sobre o Plutão  do parceiro(a), aqui tem uma agravante, é melhor um Plutão neutro em relação a seu Marte do que qualquer aspecto, pois Plutão está sempre destruindo tudo que se opõem ao seu caminhar.

4º Padrão parental direto: como dito no artigo principal esse é um desafio onde à pessoa projeta no parceiro o padrão de um dos pais do sexo igual ao seu, na mulher é a figura da mãe, no homem a figura do pai, aplica-se a mesma lógica do padrão inverso, porém, além de olhar, no caso do outro ser do ascendente em Escorpião, você pesquisará o Plutão dele(a), também deverá estudar tudo o que se refere com seu Plutão e com o signo de Escorpião no seu mapa, da mesma forma em relação ao signo de Touro, você terá que estudar tudo desse signo no seu mapa e do regente Vênus, assim descobrirá muito sobre a relação e sobre si mesmo.

Conclui-se também mais um detalhe importante, que, salvo as compatibilidades por grau (pessoas que possuem o mesmo grau de ascendente independente do signo) e o do mesmo elemento (Ar: Gêmeos e Libra), os outros signos ascendentes que não estão na sua cruz  são de baixa compatibilidade, ou seja, Peixes, Câncer, Virgem, Sagitário e Capricórnio.

Comentários

Postagens mais visitadas