O SACERDÓCIO DOS (R)EVOLUCIONÁRIOS

Considerando o artigo introdutório sobre o resgate do significado de Sacerdócio como ócio sagrado (no blog O Astrólogo), descreverei agora os padrões de Sacerdócio dos (R)Evolucionários.

Como já dito, o ócio é uma das polaridades do eixo atividade-ociosidade simbolizado pelos arquétipos de Leão/Sol, representante de nossa centelha divina, sendo o ócio um verdadeiro exercício de inatividade da razão/sentidos físicos e uma atividade de ativação do Eu Interior/intuição.

Já o sagrado é uma das polaridades do eixo sagrado-profano, espiritualidade-materialidade, representado pelos arquétipos Sagitário/Júpiter.

Na Tribo dos (R)Evolucionários, ascendente em Aquário, Leão está na casa 7, indicando que as atividades dessa casa são caminhos por onde seu Eu Interior pode manifestar-se de forma mais plena. Em essência a casa 7 envolvem sua ação e reação diante da energia dos relacionamentos, seja na esfera pessoa, seja na esfera social. Para você natural é encontrar Deus através do outro, seja um ser individual ou coletivo. Por isso tenha cuidado para não se transformar num fanático ou num fanatizador. Observe também qual o seu signo solar e a casa do Sol, e leia o que o texto dos ascendentes fala, pois é a mesma correspondência, ou seja, se você, por exemplo, é do signo solar em Gêmeos na casa 5 (regida por Leão*), leia sobre o ócio do ascendente em Gêmeos e em Leão também, para complementar sua compreensão da manifestação plena de seu Eu Interior. Essa compreensão será de muita ajuda quando a ideologia tentar bloquear ou direcionar sua intuição, por exemplo, você é uma pessoa que gosta de relacionar-se, mas por influência do fundamentalismo (extremismo) religioso dos pais/família/próprio tem que limitar-se ao círculo social da igreja, principalmente nos relacionamentos íntimos, por imposição da teologia feita pelos homens da igreja, tornando-se dia após dia numa pessoa mais infeliz, por que seu Eu Interior é impedido constantemente de manifestar-se para satisfazer o comércio religioso e toda uma estrutura das igrejas que dependem do seu dinheiro e da sua energia.

Já o sagrado, representado por Sagitário/Júpiter para a Realeza está localizado na casa 11, indicando que as atividades dessa casa são ativadoras do eixo sacralidade/materialidade para você. As atividades da casa 11 regem todas as atividades ligadas ao coletivo, aos grupos, ao meio social. Observe também onde seu Júpiter está no seu mapa natal, no signo e casa localizados e leia os artigos sobre os ócios dos ascendentes para maior compreensão do sagrado/profano na sua vida, por exemplo, se você tem Júpiter em Virgem e na casa 8, você deve ler o ócio do ascendente em Virgem e em Escorpião.

Juntando os dois arquétipos Leão/Sol e Sagitário/Júpiter nas casas 7 e 11, teremos o Dom da Sociabilidade de Libra e o Dom da Criatividade de Aquário, indicando que o Sacerdócio dos (R)Evolucionários está em exercer sua Sociabilidade através de sua Criatividade, isso quer dizer que sua criatividade não pode ser uma barreira na sua interação social, devendo colocá-la à disposição do meio social, atentando-se para a responsabilidade do que sua criatividade está trazendo para todos. Ao atuar através da sua Sociabilidade,ou seja, da interação com o coletivo, sentindo-se como indivíduo dessa coletividade, seu Sol irradiará com plenitude toda sua Criatividade advindo da sua espiritualização natural, mostrando-lhe e iluminando o caminho a seguir.

*As casas astrológicas são regidas na sequência dos signos: casa 1 (Áries); casa 2(Touro); casa 3(Gêmeos); casa 4 (Câncer); casa 5 (Leão); casa 6 (virgem); casa 7 (Libra); casa 8 Escorpião); casa 9 (Sagitário); casa 10 (Capricórnio); casa 11 (Aquário); casa 12 (Peixes).

Comentários

Postagens mais visitadas