PREVISÕES MENSAIS - ABRIL 2009 PARTE 1

Baseado na exposição introdutória (O Astrólogo), especificarei a atuação do padrão energéticos das previsões gerais para todos aqueles que possuem o Ascendente em Aquário, os (R)Evolucionários.

Vejamos cada evento astrológico, em ordem cronológica e com descrição de seu padrão energético:

1. Marte em oposição (90 graus) a Saturno – Dia 01 a 08.

O Guerreiro e o Mestre (Ação dirigida):
Do dia 1º a 8, com força máxima no dia 5, os (R)Evolucionários sentirão o conflito desses dois arquétipos, dependendo do grau do seu ascendente, a sensação será de tensão e frustração no eixo 8-2: perde/ganha(uma morte pode gerar uma herança; um prêmio na loteria pode gerar uma morte,etc). Dependendo do grau do ascendente podem atingir o eixo 7-1: relacionamentos e corpo físico/personalidade. Esse padrão é um dos responsáveis pelos terremotos na Itália, dias 6 e 7, portanto poderá representar terremotos na sua vida, ou repercussões do terremoto, para quem foi atingido direta ou indiretamente.

2. Mercúrio em sextil (60 graus) a Júpiter – Dia 03 a 07

O Comunicador e o Sábio (Expansão da Mente):
Do dia 3 a 7, com força máxima no dia 5, aqui os (R)Evolucionários poderão aproveitar esse padrão para ampliar sua intuição (força do inconsciente) através de sua expressão/comunicação/mobilidade.


3. Plutão entra em movimento retrógrado – Dia 05

Águas paradas (Poder estacionário):
O dia 5, é um ponto forte desse mês, por ser o foco de poder máximo de várias configurações. Aqui os (R)Evolucionários sentirão esse padrão nas situações arquetípicas das finanças, dependendo do grau do ascendente pode atingir as questões que envolvem forças coletivas; sociais, naturais, institucionais. A tendência é de certa estagnação, as situações serão menos dinâmicas, paciência.

4. Mercúrio em sextil (60 graus) a Netuno – Dia 05 a 09

O Comunicador e o Sonhador (A Mente Simbólica):
Do dia 3 a 9, com força máxima no dia 7, aqui a interpretação é semelhante ao que foi dito para o evento nº 2, com o diferencial que vocês podem ser ludibriados ou cometer equívocos, cuidado para que problemas de comunicação não causem problemas nas finanças ou em questões que envolvem forças coletivas; sociais, naturais, institucionais, esclareçam as questões e não imaginem, favoravelmente, situações que não estão claras.

5. Lua em oposição (90 graus) ao Sol – Dia 06 a 12.

O Rei e a Emoção (A Autoridade Intuitiva): Do dia 6 a 12, com força máxima no dia 9, Aqui vale o que já está escrito nas postagens sobre a lunação de março/abril.

6. Sol em sextil (60 graus) a Júpiter – Dia 07 a 13.

O Rei e o Sábio (A Autoridade Magnânima):
Do dia 7 a 13, com força máxima no dia 10, os (R)Evolucionários sentirão esse impulso de sabedoria, de forma muito semelhante ao evento nº 2 , com a diferença que aqui o brilho virá de questões da expressão/comunicação/mobilidade, você poderá se descobrir mais forte do que imaginava.

7. Mercúrio entra no signo de Touro – Dia 10.

O Comunicador e o Inflexível (A Mente sensorial):
A partir do dia 10 até o final do mês, os (R)Evolucionários sentirão uma diminuição na velocidade dos fluxos nas questões da família/lar e alguns nas questões de expressão/comunicação/mobilidade. É tempo de diminuir o ritmo, relaxe mais.

8. Mercúrio em trígono (120 graus) a Plutão – Dia 09 a 13

O Comunicador e o Poderoso (A Mente Energética):
Do dia 9 até o dia 13, com ápice no dia 11, os (R)Evolucionários sentirão a força do elo que se forma entre as situações da família/lar e as questões do inconsciente (fugas da realidade:vícios, prisões,hospitais,doenças). A diminuição do fluxo anunciado no evento nº 7 poderá ser uma antecipação de problemas com forças coletivas, a sensação é de instabilidade, algo nos bastidores avisa que a qualquer momento sua situação pode mudar abruptamente, no momento isso poderá parecer ruim, mas com o tempo poderá ser uma mudança para melhor.

9. Mercúrio em quadratura (90 graus) com os nódulos lunares – Dia 10 a 14.

O Comunicador e o Carma:
Do dia 10 até o dia 14, com ápice no dia 12, os (R)Evolucionários sentirão a força desse entrave diretamente nas questões familiares/lar, estejam atentos, porque dependendo do grau do ascendente o impacto é sentido em dias diferentes do que estão citados, é como se a cada 3 dias uma parte dos (R)Evolucionários vão sendo atingidos por todo esse mês, nessa área, as situações de projetos pessoais podem provocar um travamento de vez, ir a “falência”, pelo menos dentro desse mês estarão no limite, portanto, todo cuidado é pouco com situações que indiquem confronto com essas forças.

10. Vênus retrógrado entra em Peixes – Dia 12.

A Harmonia e o Sonho (O Amor parou na água):
No dia 12, os (R)Evolucionários sentirão uma certa sensação de frustração misturado com vontade de se recolher em relação as questões de finanças, talvez o melhor seja deixar a confusão passar.

Comentários

Postagens mais visitadas